10 RAZÕES PELAS QUAIS OS IDOSOS DEVEM FREQUENTAR A ACADEMIA

O exercício é importante, independentemente da sua idade e o ginásio é um dos melhores locais para se exercitar e permanecer activo. Muitos podem ver a academia apenas como um domínio de jovens, mas esse não é o caso e, para provar isso, reunimos 10 razões pelas quais os maiores de 65 anos deveriam frequentar a academia.

NÃO ACREDITE APENAS NA NOSSA PALAVRA!

Michael Weyman, um membro de 69 anos, Todos Ativos do Sunderland Aquatic Center, realmente sentiu os benefícios de frequentar regularmente sua academia local. Tendo caído do exercício após uma longa carreira militar, ele é um homem transformado, tendo perdido 4 ½ pedras. Ele agora frequenta a academia cinco vezes por semana e segue um plano alimentar hospitalar.

“Eu odiava fazer exercícios, mas agora não conseguiria viver sem ir à academia e, na verdade, sinto falta se não for!

“Desde que fui para o ginásio tenho muito mais energia. Minha saúde mental também melhorou, me sinto mais relaxada e não me preocupo com tanta frequência. Também estou muito mais confiante porque não me sinto mais envergonhado com o meu peso. ”

“Eu recomendaria a academia para todos, você tem que se esforçar, mas vale a pena. Estou muito orgulhoso de mim mesmo pelo que consegui até agora, consegui até reduzir minha ingestão de insulina para mais da metade devido à minha perda de peso.

“Eu costumava ficar sem fôlego ao caminhar nas colinas de Gales, mas recentemente meus netos tiveram que me dizer para ir mais devagar! Eu sei que vou viver mais para vê-los agora, então ficar em forma e saudável fez uma grande diferença para mim. ”

10 RAZÕES PARA ENTRAR NA ACADEMIA SE VOCÊ FOR MAIS VELHO

Permanecer ativo conforme você envelhece é uma ótima maneira de se manter saudável e continuar a aproveitar sua vida ao máximo. A academia é um ótimo lugar para fazer isso. Confira apenas 10 motivos pelos quais você deve ingressar na academia aqui.

Saiba mais em: 360 Slim

Vai te ajudar a viver mais

Todos nós sabemos que o exercício é bom para você, mas às vezes não registramos totalmente o quão importante é. Isso pode parecer dramático, mas não há como negar o fato de que exercícios regulares aumentam sua expectativa de vida. Isso porque torna o coração e os pulmões mais fortes, melhorando a aptidão cardiovascular e ajudando a prevenir doenças que afetam esses dois órgãos vitais.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o sedentarismo é uma das 10 principais causas de morte e invalidez. Mesmo exercícios regulares e suaves, como caminhar na esteira ou cross trainer, podem ajudar a aumentar sua vida útil em três a cinco anos.

É ótimo para sua vida social

Ao ir à academia regularmente, você provavelmente começará a reconhecer alguns rostos familiares. Por que não começar a fazer amizade com essas pessoas? Está provado que, fazendo exercícios com amigos ou parceiros , você tem muito mais chances de continuar e, por extensão, sentir os benefícios de todo esse esforço!

Ingressar na academia ajuda a manter a demência sob controle

Pesquisa publicada pelo Journal of Alzheimer’s Disease que mostra que praticar exercícios regularmente ajuda a reduzir suas chances de sofrer de demência mais tarde. Esta é uma razão convincente para ingressar na academia por conta própria, quanto mais em conjunto com tudo o mais nesta lista!

Reduza o risco de quedas

Os exercícios e, especificamente, os exercícios na academia são ideais para melhorar a força muscular e a densidade óssea. Ambos os fatores o ajudarão a diminuir a probabilidade de sofrer quedas, graças ao aumento da força articular e do equilíbrio de que você desfrutará. A Organização Mundial da Saúde afirma que as pessoas que se exercitam regularmente têm 40% menos chances de sofrer fratura de quadril.

Você vai se divertir!

Este é um ponto muito importante a se fazer. O exercício é muito divertido! Você não apenas terá endorfinas como resultado do exercício na academia, mas também fará novos amigos e desfrutará dos resultados de exercícios regulares.

Alívio de estresse

Está provado que os exercícios são excelentes para a sua saúde mental , independentemente da idade. Isso não só lhe dá aquela onda de endorfinas mencionada, mas as pessoas também obterão um aumento de autoconfiança com os resultados dos exercícios. Além disso, alguns exercícios, como cordas de batalha ou boxercise, são fantásticos para ajudar a liberar suas frustrações de maneira saudável.

Reduza o risco de derrame ou doença cardíaca

Com a melhoria da aptidão cardiovascular – que é resultado de exercícios aeróbicos frequentes (caminhada, corrida, ciclismo, remo, etc) – vem mais proteção contra problemas cardíacos e pulmonares graves.

Mantém seus ossos fortes

De acordo com a Sociedade Nacional de Osteoporose, uma em cada duas mulheres e um em cada cinco homens quebram um osso devido à osteoporose. O exercício regular é uma ótima maneira de ajudar a se proteger contra isso. A realização regular de exercícios de sustentação de peso, como caminhar ou correr na esteira, terá um impacto significativo na densidade e na força óssea e reduzirá as chances de quebrar ou fraturar um osso.

Ajude a manter sua independência

Os benefícios de mobilidade de se manter ativo, bem como os benefícios de saúde física e mental, desempenham um papel fundamental em ajudá-lo a se manter independente à medida que envelhece. Além disso, no entanto, também se descobriu que o exercício melhora o equilíbrio e reduz o medo dos idosos de cair e, por extensão, de sair de casa.

Prevenir ou retardar a doença

Pessoas que sofrem de doenças como pressão alta, diabetes tipo 2 , artrite e colesterol alto se beneficiam de atividades regulares, enquanto malhar com frequência também pode ajudar a impedir que essas doenças levantem suas cabeças feias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *