25 maneiras de perder peso rapidamente em casa

25 maneiras de perder peso rapidamente em casa

Quer saber como perder peso de forma rápida e eficaz antes do verão sem sair de casa? Aqui estão 25 maneiras de fazer isso enquanto melhora sua saúde e humor!

Existem muitas dietas milagrosas ao nosso redor e muito pouco bom senso. Uma voz em sua cabeça sussurra para você que uma dieta composta apenas de iogurtes e frutas … talvez não seja a melhor opção. Ele também diz que a melhor maneira de perder peso é queimar mais calorias do que consome.

Tudo o que ele conta é verdade! E pra isso você precisa se mexer um pouco mais E cuidar um pouco mais da dieta. Só um pouco, prometemos! Nossa tarefa não é prejudicar a nós mesmos, mas encontrar bons hábitos … e paciência.

Aqui está uma lista interminável de coisas simples a fazer para que você não se pergunte mais como perder peso rapidamente em casa.

Cuidado com a dieta

1. Dieta balanceada

Os esportes o ajudarão a perder peso se você não se alimentar bem? Você trabalha duro para queimar calorias na academia, mas isso não o impede de fazer dieta. Aqui estão algumas dicas simples.

Tente substituir carboidratos simples por complexos . Os carboidratos complexos como cereais, arroz integral, batatas e nozes são ricos em fibras, portanto, mesmo em pequenas porções, eles aliviam a fome por um longo tempo.

Não se engane: comer gordura não engorda . Na verdade, a gordura é uma parte essencial da dieta.

Lembre-se de que a proteína é vital .

Concentre-se em três elementos – carboidratos (complexo), proteína e gordura. Todos eles deveriam estar na dieta.

Cozinhe na manteiga ou óleo de coco .

2. O ritmo da dieta

A regra principal é não pular refeições! Coma quatro vezes ao dia: de manhã, ao meio-dia, por volta das 16h e 20h. Isso vai acostumar seu corpo a um certo ritmo de alimentação. Se você está procurando perder alguns quilos, os treinadores geralmente recomendam comer certos alimentos em horários diferentes do dia.

3. Energia pela manhã, refeições leves à noite

O que você precisa comer para perder peso?

De manhã – pão de centeio, cereais (não muito doce, por exemplo muesli ou farelo), kiwi ou toranja, iogurte 0% … O pequeno-almoço deve energizar!

Coma carboidratos complexos no almoço, como macarrão integral, arroz, quinua ou bulgur. Carne branca ou peixe são perfeitos para eles.

Às 16 horas – um pequeno lanche: um pedaço de pão + fruta.

Não é recomendado comer carboidratos após 17 horas. Para o jantar, você pode cozinhar peixes, ovos mexidos ou sopa de legumes.

Uma pequena barra de proteína nunca é uma má ideia antes do treino . Não se esqueça de trazer também água mineral ou uma bebida esportiva – eles o ajudarão a lidar com o estresse. Para aconselhamento nutricional mais personalizado, consulte o seu nutricionista.

4. Reduza o açúcar se você não puder desistir

Quando se trata de açúcar, é muito importante saber quando parar. Acredite em mim, cortar o açúcar é a maneira mais rápida de perder peso. Em primeiro lugar, você tem que perceber que 90% de sua comida contém açúcar, e esse monstrinho dá uma contribuição generosa para o excesso de peso.

A lata de cola que você bebe no almoço, a massa que você come no jantar ou mesmo o cereal no café da manhã são ricos em açúcar. O que você pode fazer a respeito? Cada vez que você for ao supermercado, verifique o nível de açúcar na embalagem e tente escolher alimentos que tenham menos açúcar.

Ninguém consegue se livrar do açúcar completamente – e eles não! O consumo de açúcar natural é natural para o corpo, mas o açúcar refinado é prejudicial à saúde.

5. Beba chá verde

O chá verde é uma das bebidas mais saudáveis ​​que existe. A pesquisa provou que o chá verde contém uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a queimar gordura e acelerar o metabolismo.

A melhor hora para o chá é imediatamente após o café da manhã e na hora do almoço, pois é o horário em que a taxa metabólica é mais alta. O chá verde mantém uma alta taxa metabólica para uma melhor digestão.

6. Use Whey Protein

Whey protein é um alimento muito satisfatório, com o qual você não sentirá fome por muito tempo. Isso ajuda a evitar lanches não saudáveis ​​e ajuda a reduzir a gordura corporal. As observações mostram que as pessoas que usam regularmente a proteína do soro do leite consomem menos calorias em geral.

Ao contrário da crença popular, esse tipo de proteína não é feito apenas para atletas sérios. Também é recomendado para consumo diário por pessoas com baixa e média atividade física.

7. Não coma fast food

Você fica se perguntando como perder peso o mais rápido possível, mas ao mesmo tempo, você sempre come fast food? Quanto menos alimentos em sua dieta, menos calorias você consome. Embora possa parecer que o fast food é ótimo para você, há vários motivos pelos quais você deve ignorá-lo.

Fast food, assim como refrigerantes (Cola, Pepsi) e salgadinhos são alimentos com “calorias vazias”. Não há nenhum valor biológico nisso e ao mesmo tempo é MUITO alto em calorias! De tais lanches – um dano. Mas são muito sedutores, por isso aconselhamo-lo a abandoná-los gradualmente. Se achar difícil, tente fazer as mesmas refeições em casa usando ingredientes de baixa caloria.

8. Beba água com limão e mel pela manhã

Ao acordar, beba um copo de água morna com mel e limão. Não é nada difícil e ao mesmo tempo eficaz na luta contra o excesso de peso. Esta bebida acelera o seu metabolismo e bebê-la com o estômago vazio prepara o seu corpo para queimar gordura pela manhã.

9. Coma frutas, não beba

Freqüentemente, o suco é considerado um alimento saudável, mas é importante lembrar que não é uma bebida de baixa caloria. 250 ml de suco de laranja contém 110 calorias, o que equivale a duas laranjas. Poucos de nós comemos duas frutas por dia, mas se temos suco à mão, geralmente bebemos mais de um copo!

10. Beba água em vez de outras bebidas

A água não contém calorias. Quando estiver com sede, beba água em vez de sucos e limonadas – e torne isso um hábito!

Pratique esportes

11,10 minutos de esportes todas as manhãs

Fazer exercícios pela manhã é uma invenção milenar, cujos benefícios não podem ser contestados. Os esportes em casa podem consistir em um programa curto de exercícios simples que não deve durar mais do que 10 minutos. Faça-os todas as manhãs antes do café da manhã.

Não é necessário adquirir equipamentos especiais para a prática de esportes. Pegue uma garrafa de 500 ml de água nas mãos, espalhe-as e faça movimentos circulares para tonificar os bíceps. Etc!

Sua tarefa é fazer desse exercício um hábito matinal. Faça com que seja tão natural para você quanto tomar uma xícara de café, tomar banho ou escovar os dentes. Os exercícios matinais tonificam os músculos, energizam e preparam o corpo para o consumo ativo de calorias.

12,20 minutos correndo à noite

Correr todos os dias é um bom remédio para quem começa a criar raízes no sofá depois do trabalho. Você pode correr em seu quintal, em um parque ou em uma esteira em casa . Uma única corrida de 20 minutos pouco mudará em sua vida, mas treinos curtos diários trarão resultados muito em breve, porque correr é um dos esportes mais eficazes para perder peso !

13. Ioga pela manhã

O sol nasce no horizonte, o canto dos pássaros te desperta e você acorda bem descansado e revigorado. Você não acha que aquela sessão de ioga matinal se encaixa muito bem nessa imagem ? Uma alternativa excelente e muito moderna para carregar.

Não! Não volte para a cama por mais 10 minutos! Acredite em mim – vale a pena ioga.

A ioga matinal acelera o metabolismo, preparando o sistema digestivo para funcionar, o que ajuda o corpo a usar carboidratos e gorduras mais rapidamente.

14. Faça cardio.

Você não pode imaginar uma perda de peso eficaz sem treinamento cardiovascular. O mais simples é praticar esportes cíclicos: correr, andar de bicicleta ou nadar. Mas prometemos que não teríamos que sair de casa. Aqui estão alguns exercícios cardiovasculares que você pode fazer na frente da TV:

Pular corda : os boxeadores são grandes fãs de pular corda precisamente porque ela permite que você se livre de calorias rapidamente. Saltar não é apenas divertido, mas também benéfico: fortalece os músculos das nádegas e molda lindos quadris. Seria um erro perder esta oportunidade.

Elipsóide ou Bicicleta Ergométrica: Praticar exercícios em uma bicicleta ergométrica exigirá um investimento, mas se você pretende se exercitar regularmente, o custo será recompensado em breve.

Stepper : Esta ferramenta simples irá ajudá-lo a entrar em forma e, embora você possa não acreditar, irá ajudá-lo a queimar muitas calorias.

HIIT, ou treino intervalado : se tem pouco tempo e ainda quer perder peso e ter um corpo bonito, este treino é para si! A essência deles é que você alterne os exercícios em um ritmo acelerado com curtos intervalos de recuperação: por exemplo, 20 segundos de flexões, 15 segundos de descanso.

15. Vá para o trabalho / escola de bicicleta ou a pé

Se o seu local de trabalho / estudo ou loja fica a duas ou três paradas de você, não há necessidade de viajar de ônibus ou carro. Decida caminhar de uma vez por todas onde você possa caminhar facilmente. Use uma bicicleta para distâncias maiores.

Andar de bicicleta para o trabalho é benéfico por vários motivos. Primeiro, você não precisa praticar esportes além disso. Em segundo lugar, ele se encaixa naturalmente em sua rotina diária. Terceiro, economiza dinheiro com transporte. Por fim, levanta seu ânimo e atende bem ao seu objetivo de perda de peso.

16. Exercícios de peso corporal

Exatamente! Você pode perder peso se exercitando completamente sem equipamento, usando apenas seu próprio peso! Existem muitos métodos e técnicas para perder peso e todos se baseiam nos mesmos exercícios:

Burpee: Um exercício de queima de gordura muito eficaz! Popular no treinamento cruzado, este exercício trabalha os músculos de todo o corpo combinando agachamentos, flexões e saltos. Após alguns segundos deste exercício, você estará completamente exausto! Com o tempo, porém, ficará mais fácil. Burpee não está apenas desenvolvendo músculos – é um ótimo treino cardiovascular. Tudo em um!

Flexões: este exercício é familiar para todos. Para diversificar as flexões clássicas, tente colocar as mãos de maneiras diferentes. Se ainda for difícil para você realizar este exercício, não apóie-se nas meias, mas nos joelhos.

Agachamento: exercício perfeito para as coxas. Altere o ritmo e a duração para tornar o exercício mais difícil.

Prancha: muito boa para as costas, núcleo, glúteos e abdômen. A tarefa é manter a posição por 30-60 segundos. Não é muito fácil, é por isso que queimamos calorias!

17. Natação

Não há problema em entrar na piscina hoje, eles podem ser encontrados em qualquer cidade. Todos nós sabemos como é agradável mergulhar na água, mas não te esqueças que também podes nadar! Se você realmente quer perder peso, mas a ideia de exercícios como flexões e pulos é intolerável para você, por que não tentar perder peso na água?

A natação é uma alternativa saudável! Ele treina todo o corpo de uma vez e é inofensivo para as articulações, ao contrário do treinamento em terra. Movendo-se na água, você tem que oferecer muita resistência à água: qualquer empurrão, braçada ou passo requer esforço de seus músculos. E essas são as condições ideais para treinar!

Adicione alguns exercícios de natação a isso e você está no caminho do sucesso. Não sabe nadar? Você pode se inscrever para hidroginástica. Depois de um árduo dia de trabalho, uma hora na água é o melhor descanso, que não só lhe dará uma bela figura e postura, mas também um bom humor!

18. Nordic Walking – Entre Fitness Walking e Running

A caminhada nórdica é um esporte e recreação ao ar livre. Atenção: esse tipo de caminhada envolve mais do que apenas mover e colocar um pé na frente do outro! Utiliza bastões especiais, semelhantes aos de trekking, que ajudam a avançar mais rápido, utilizando todos os grupos musculares. Ao contrário do trekking, na caminhada nórdica os bastões são mantidos ligeiramente atrás, como no esqui, ao invés de na frente.

A caminhada nórdica queima 40% mais energia do que a caminhada normal. Ela desenvolve não só as pernas, mas também os músculos dos braços, tórax e abdômen.

19. Correndo no lugar

Este é um bom exercício para atletas mais velhos. Consiste em duas partes: aceitação da posição e movimento.

Portanto, o primeiro: aceitação da posição desejada.

– Fique em pé, com os pés separados na largura dos ombros.

– Os braços são estendidos ao longo dos lados do corpo.

Segundo: movimento.

– Sem se mexer, revezem-se levantando os calcanhares do chão.

– Mantenha as palmas das mãos abertas ou feche os punhos.

– Agora comece a correr no lugar, acelerando gradativamente, levantando um pouco mais os joelhos.

– Faça o exercício por 30 segundos, depois 30 segundos de descanso. Repita algumas vezes.

Se você leva esportes em casa a sério,  encontre um treinador ! Isso o ajudará a praticar com segurança e eficácia.

Medidas rápidas e fáceis

20. Use as escadas em vez do elevador

Mesmo pequenos hábitos podem ajudá-lo com o grande problema de perda de peso. Por exemplo, subindo as escadas. Subir / descer escadas várias vezes ao dia conta como um treino completo!

21. Seja mais ativo durante o dia

Organize a limpeza da casa em vez de assistir a outro programa de TV! Lavar o chão, tirar o pó, pendurar roupa, tirar o lixo, ir ao armazém, levar uma caneca suja para a cozinha, cozinhar, passear com o cachorro, praticar esportes com mais frequência! Tudo isso vai deixar sua vida mais ativa, e essa é a principal regra para quem está emagrecendo. E qualquer pessoa saudável!

22. Vá dançar

Que a perda de peso seja um prazer! Se você for dançar na boate às sextas-feiras, não pare! Isso é muito favorável à perda de peso. Lembre-se, porém, de que litros de cerveja durante essas danças anularão todos os esforços. Você não vai achar nada divertido, mas tente mudar para limonada (sem açúcar, é claro!) Durante essas sessões noturnas.

23. Transforme as tarefas domésticas em exercício

Como emagrecer sem sair de casa? Facilmente! O esporte começa com uma limpeza adequada. Indo para a loja? No caminho de volta, suba as escadas com as compras em mãos – tente distribuir o peso por igual. Aspirando? Observe sua postura. Para fazer isso, você terá que usar os músculos da imprensa e das nádegas.

24. Durma mais 30 minutos

Você merece isso. Um corpo descansado funciona melhor + você ficará surpreso com quantas calorias são queimadas durante o sono! Você pode estar pensando um pouco, mas não está. Seu corpo usa energia mesmo quando você está descansando.

25. Estabeleça uma meta de se livrar do estresse.

O estresse ajuda você a ganhar peso – literalmente. Quando enfrentam uma situação estressante, muitos comem mais ou fumam. A melhor maneira de ficar menos nervoso é organizar melhor sua vida. Coma com moderação, livre-se de coisas desnecessárias, encontre o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, faça exercícios e você não notará como se sente mais calmo.

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