Alimentos que aumentam a imunidade

Traga o brócolis

Brócolis para o resgate

O brócolis é uma fonte de alimentação repleta de nutrientes para apoiar o sistema imunológico. Uma xícara de brócolis fornece tanta vitamina C quanto uma laranja. O vegetariano também é rico em beta-caroteno, potássio, magnésio, zinco e ferro. O brócolis fornece uma variedade de vitaminas B (B1, B2, B3 e B6). Juntos, essas vitaminas e minerais ajudam o sistema imunológico a funcionar em sua melhor forma. Outro composto saudável oferecido pelo brócolis: a glutationa, o antioxidante mestre do corpo.

5 maneiras de desfrutar de brócolis

Não é fã de brócolis? Algumas pessoas adoram, outras odeiam, mas o brócolis é um vegetal tão nutritivo que faz sentido encontrar uma maneira de comê-lo mais. Os brócolis podem ser preparados de maneiras tão saborosas que você vai adorar! Experimente os seguintes pratos de brócolis para ver o tamanho.

Leia mais em: Dicas de saúde

  • brócolis cremoso e sopa de queijo
  • caçarola de brócolis
  • salada de brócolis
  • brócolis refogado com limão
  • rabe de brócolis torrado

Aproveite o poder dos dentes de alho

Traga as lâmpadas

Há anos que as pessoas elogiam o alho por suas propriedades de reforço imunológico. O alho tem propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas. Os bulbos são ricos em antioxidantes que extinguem os radicais livres que desempenham um papel na doença de Alzheimer, doenças cardíacas, cânceres e outras condições. As propriedades antivirais podem ser úteis na redução da gravidade de resfriados, gripes ou infecções por COVID-19. Em um estudo, as pessoas que tomaram suplementos de alho durante a estação fria pegaram menos resfriados do que aquelas que tomaram pílulas de placebo. Se você pegar um resfriado, o alho pode encurtar sua duração. Se você experimentar suplementos de alho, esteja ciente de que aquele que você escolher contém os ingredientes ativos contidos no alho verdadeiro.

Alho e Câncer

O alho estimula a parte do sistema imunológico responsável por combater os vírus e o câncer. Vários estudos documentaram uma ligação entre o uso de alho e as taxas reduzidas de muitos tipos diferentes de câncer. Pessoas que consomem regularmente muito alho cru ou cozido têm de 30% a 35% menos câncer colorretal do que aquelas que não comem alho. Em um pequeno estudo de pessoas que tinham câncer pancreático, colorretal ou hepático inoperável, a função imunológica foi melhorada quando os participantes tomaram extrato de alho envelhecido por 6 meses.

Sopa de missô para o resgate

Alimentos fermentados e imunidade

A sopa de missô tem sido um alimento básico na culinária japonesa há séculos. Miso é uma pasta salgada feita de soja fermentada. É rico em probióticos que são benéficos para a saúde gastrointestinal e estimulam o sistema imunológico. A falta de bactérias benéficas ou um desequilíbrio de bactérias no trato GI está associada a uma variedade de condições médicas, incluindo síndrome do intestino irritável ( SII ), alergias alimentares , gastroenterite, doença inflamatória intestinal ( colite ulcerativa e doença de Crohn) e até mesmo certos tipos de câncer. Beber uma xícara de sopa de missô é uma ótima maneira de introduzir probióticos benéficos à base de alimentos no trato gastrointestinal.

Busy Little Bugs

Microrganismos benéficos encontrados na sopa de missô e outros alimentos fermentados desempenham uma variedade de funções necessárias no trato gastrointestinal. Eles sintetizam vitaminas e aminoácidos. Eles produzem ácidos graxos de cadeia curta (SCFAs) que as células que revestem o trato GI usam como combustível. Os probióticos estabelecem um equilíbrio saudável da flora no trato gastrointestinal, protegendo contra cepas patogênicas que tentam se estabelecer. Cerca de 70% do sistema imunológico está no intestino. A flora intestinal saudável e equilibrada contribui para um forte sistema imunológico.

Canja de Galinha para Frios

Servindo uma tigela de alívio

Mamãe estava certa ao fazer uma panela de canja de galinha caseira quando você adoecia. Acontece que existem razões científicas muito reais para a canja de galinha ajudar você a superar um resfriado mais rapidamente. Quando os vírus do resfriado invadem os tecidos do trato respiratório superior, o corpo responde desencadeando a inflamação. Essa inflamação sinaliza que as células brancas do sangue se movam para a área e estimula a produção de muco. Os ingredientes da canja de galinha parecem interromper o movimento dos glóbulos brancos, diminuindo assim o muco associado aos resfriados. Muito doente para cozinhar do zero? Canja de galinha enlatada também pode aliviar os sintomas do resfriado.

Mais remédios de combate ao frio

Para superar um resfriado mais rapidamente, beba muitos líquidos quentes como canja de galinha, chá de gengibre e água morna com limão. Manter-se hidratado ajuda a diluir as secreções de muco e elimina o vírus do corpo. Tomar pastilhas, xarope ou comprimidos de zinco dentro de 24 horas após os sintomas de resfriado pode ajudar a reduzir a duração de um resfriado. Tomar suplementos de vitamina C durante a estação fria pode não evitar que você pegue um resfriado, mas pode ajudar a aliviar os sintomas se você pegar um. Também pode aliviar os sintomas de gripe e infecções por coronavírus.

Colha as recompensas do suco de romã

Harness Purple Power

Compostos benéficos no extrato de romã foram encontrados em estudos de laboratório para inibir o crescimento de tipos de bactérias nocivas, incluindo E coli O157: H7, Salmonella, Yersinia, Shigella, Listeria, Clostridium, Staphylococcus aureus e outros organismos. Também há evidências de que os compostos da romã inibem o crescimento de bactérias na boca que contribuem para a doença periodontal, acúmulo de placa e gengivite . Os extratos de romã têm propriedades antivirais contra a gripe, herpes e outros vírus. Além de combater vírus e bactérias ruins, há evidências de que os extratos de romã promovem o crescimento da flora intestinal benéfica que estimula o sistema imunológico, incluindo Bifidobacterium eLactobacillus.

5 maneiras de desfrutar da romã

A maioria das pessoas gosta da romã comendo as sementes da cor de joias depois de abrir a fruta. Existem muitas outras maneiras de se deliciar com a romã.

  • Adicione sementes de romã coloridas à salada de frutas.
  • Refresque-se com limonada de romã nos dias quentes de verão.
  • Faça uma bela salada com sementes de agrião, escarola, laranja sanguínea e romã.
  • Misture sementes de romã em pilaf de arroz selvagem.
  • Use sementes de romã para fazer um saboroso condimento para as carnes de topo.

Faça amizade com o gengibre

Raiz Antiinflamatória

Os compostos antioxidantes da raiz do gengibre têm propriedades antiinflamatórias potentes e aumentam o sistema imunológico. Processos metabólicos normais no corpo, infecções e toxinas contribuem para a produção de radicais livres, resultando em estresse oxidativo. Os antioxidantes em alimentos como o gengibre eliminam os radicais livres e ajudam a proteger contra a artrite, o câncer, os distúrbios neurodegenerativos e muitas outras condições. Rale um pouco de gengibre fresco e coloque em água quente para fazer o chá. Gengibre fresco ralado também é um ótimo complemento para vegetais saudáveis ​​salteados. O gengibre tem propriedades antibacterianas e antivirais comprovadas.

5 maneiras de comer gengibre

O que você pode fazer com raiz de gengibre? Muito! Aqui estão algumas idéias para adicionar mais gengibre ao seu menu.

  • Adicione gengibre ao chocolate quente para um chute inesperado.
  • Gengibre ralado é um ótimo complemento para bolo de cenoura ou muffins de especiarias.
  • Faça uma cobertura de laranja gengibre para saborear sobre os filés de salmão.
  • Adicione gengibre às marinadas para carnes.
  • Desfrute de asas de frango com mel e gengibre.

Maximizar a saúde do seu sistema imunológico é fácil quando você sabe quais alimentos comer. Coma esses 16 alimentos que estimulam o sistema imunológico para manter o sistema imunológico na sua melhor forma.

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