Causas de impotência em homens

Causas de impotência em homens

Existem muitos fatores que podem levar à diminuição da potência nos homens. Eles podem ser evidências de processos patológicos em andamento no corpo do paciente ou ser uma doença separada. Os médicos identificam os seguintes motivos:

Problemas psicológicos. Trata-se de problemas com a percepção de si mesmo, dos outros e do sexo oposto pelo próprio homem. Freqüentemente, a impotência psicogênica se desenvolve após uma relação sexual malsucedida, quando um parceiro conta a um homem sobre suas habilidades duvidosas.

Estresse físico excessivo. Se um homem coloca muita energia no trabalho físico, a falta de potência não é surpreendente – ao contrário, é um fenômeno natural. Via de regra, após um descanso de qualidade, o problema desaparece por si mesmo.

Problemas neurológicos. Nesse caso, podemos falar de doenças da medula espinhal, patologias cerebrais que se desenvolvem após lesões, levando à perda da capacidade de ereção.

Diabetes mellitus e obesidade. Essas doenças são doenças endócrinas, implicam em uma violação no fundo hormonal do corpo. A produção inadequada de hormônios leva a problemas de potência nos homens.

Trauma genital masculino. Como curar a impotência, neste caso, é determinado por um conselho de médicos – as consultas são feitas por cirurgiões, urologistas e andrologistas.

Doenças do sistema cardiovascular.

Na maioria das vezes, os homens são diagnosticados com impotência psicogênica. Pode se manifestar 100%, ou seja, o homem sente-se atraído pelo sexo oposto, mas o pênis não reage de forma alguma a estímulos externos. Mas há momentos em que um homem tem disfunção erétil leve – seu tratamento é muito mais fácil e rápido do que no primeiro caso.

Deve-se notar que a disfunção erétil psicogênica em homens é frequentemente caracterizada por seu aparecimento súbito. Em alguns casos, trata-se de uma falha temporária, após um certo tempo, o funcionamento do pênis é restaurado sem o uso de drogas e o envolvimento de estreitos especialistas.

Como tratar a impotência

Em alguns casos, é muito difícil curar a impotência, especialmente a disfunção erétil, que é de origem orgânica. O tratamento da impotência mental, via de regra, consiste em identificar a verdadeira causa que viola a potência. Muitos homens tornam o tratamento da impotência inorgânica bastante difícil, porque violam as regras básicas para restaurar a capacidade erétil:

tomar medicamentos específicos que não sejam prescritos pelo médico assistente;

recusar atendimento médico qualificado;

não tente manter relações sexuais após a primeira falha;

consumir grandes quantidades de álcool, alimentos gordurosos / fumados.

Esse comportamento irracional pode levar à infertilidade masculina, cujo tratamento será muito difícil. O que você precisa fazer para se livrar da impotência psicogênica:

ajuste o regime do dia – à noite você precisa descansar totalmente, antes de ir para a cama você não pode assistir a filmes emocionantes, ler livros “pesados” e ir a boates;

desenvolver uma nutrição adequada – os alimentos devem ser saudáveis, com alto teor calórico e alto teor de proteínas e vitaminas;

visite um sexólogo-psicólogo – um especialista ajudará a se livrar do medo do fracasso durante a relação sexual.

O tratamento da disfunção erétil no diabetes mellitus, mesmo que seja de etiologia psicogênica, não pode ser realizado sem consulta a um endocrinologista – o regime diário e a dieta alimentar serão elaborados individualmente.

Se o diagnóstico de infertilidade masculina foi realizado anteriormente e o paciente reclama da ausência ou de uma diminuição pronunciada da potência, exames adicionais precisam ser realizados para vincular ou diferenciar essas condições patológicas.

Tratamento da infertilidade masculina devido à impotência

Não necessariamente, com impotência, desenvolve infertilidade, embora esta opção não deva ser negligenciada. O tratamento da infertilidade masculina com impotência existente começa com o trabalho de um psicólogo – se o paciente tem um tipo psicogênico de impotência, ele descobre a causa da disfunção erétil.

Muitos homens tentam lidar com o problema em questão por conta própria, mas isso é inadequado. Existem muitos métodos para restaurar a função erétil.

Leia mais em: https://macnews.com.br/erectaman-funciona-mesmo-impotencia-sexual-x-covid-19/