Controle de ondas de calor na menopausa

Controle de ondas de calor na menopausa

Um afrontamento é uma sensação de calor intenso que não é causado por fontes externas. As ondas de calor geralmente começam com uma sensação de calor que ocorre no rosto, pescoço, tórax ou costas e pode se espalhar por todo o corpo. Você também pode sentir sudorese, vermelhidão da pele (rubor), batimento cardíaco acelerado e formigamento nos dedos.

As ondas de calor podem durar de alguns segundos a vários minutos (geralmente não mais do que 10 minutos). Algumas pessoas têm ondas de calor uma ou duas vezes por dia, enquanto outras têm ondas de calor muitas vezes a cada hora.

As ondas de calor podem surgir repentinamente durante o dia ou acordá-lo à noite.

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Causas de ondas de calor

As ondas de calor podem ser causadas por alterações nos níveis hormonais. Isso pode acontecer durante o tratamento ou prevenção do câncer, pois esses tratamentos podem afetar os níveis hormonais. Nas mulheres, as ondas de calor podem ser um sintoma natural da menopausa (cessação dos ciclos menstruais).

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Como controlar ondas de calor

As ondas de calor podem ser um fardo para a vida de uma pessoa, mas existem maneiras de ajudá-lo a controlá-las.

Evite os fatores que os causam

Os afrontamentos são ações que podem causar um afrontamento. Embora você possa não ser capaz de evitar completamente as ondas de calor, tente descartar o que contribui para o seu aparecimento, por exemplo:

fumar cigarros, cigarros eletrônicos ou permanecer em locais com fumaça;

beber café e outras bebidas que contenham cafeína;

comer alimentos picantes;

beber bebidas alcoólicas;

condições estressantes;

clima quente ou estar em uma sala quente.

Rastrear ondas de calor

Tente manter um diário onde você registrará seus sintomas. Escreva o que estava fazendo, o que comeu e bebeu, como se sentiu e o que estava vestindo quando a maré começou. Você pode ver algum padrão que permitirá que você evite certas ondas de calor.

Use a revista de amostra sugerida ou prepare sua própria versão.

Vista-se confortavelmente

Use roupas feitas de algodão ou outro material leve.

Coloque alguns itens leves uns sobre os outros para remover uma camada de roupa no caso de uma maré alta.

Para se refrescar, durma com um pijama de algodão solto ou sem roupas.

Não superaqueça

Quando o afrontamento começar, beba água gelada em pequenos goles.

Reduza a temperatura ambiente para um nível que seja confortável para você, se possível.

Use ventiladores ou condicionadores de ar sempre que possível. No local de trabalho ou na rua, será conveniente usar um leque.

Durma perto da janela aberta.

Escolha tecidos mais leves, como algodão, linho ou jersey para a roupa de cama.

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