Disfunção erétil arteriogênica

 Disfunção erétil arteriogênica

Uma ereção normal é caracterizada pela rigidez (dureza) do pênis e um aumento em seu tamanho. Para fazer isso, é necessário preencher os corpos cavernosos do pênis com sangue – quanto mais sangue entrar neles, mais duro e maior será o pênis.

É bem sabido que o sangue entra em qualquer órgão pelas artérias e sai dele pelas veias. O pênis não é exceção. Em repouso, o fluxo de sangue pelas artérias é igual ao fluxo de sangue pelas veias, mas para o início de uma ereção é necessário que o fluxo de sangue seja muito maior do que o fluxo.

Vamos ver como isso acontece:

O cérebro transmite o comando ao corpo cavernoso do pênis por meio dos nervos.

O resultado deste comando é a seleção dos chamados. óxido nítrico e relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos.

Conseqüentemente, as paredes dos corpos cavernosos se tornam mais elásticas e mais sangue entra nelas pelas artérias – o pênis começa a aumentar de tamanho. Este processo é denominado tumescência.

Uma grande quantidade de sangue flui para o pênis nesta fase, mas parte dele flui de volta pelas veias, então a rigidez (dureza) do pênis é insuficiente. Se neste momento for feito um ultrassom das artérias do pênis com a determinação da velocidade do fluxo sanguíneo, então a velocidade será de 35 – 40 cm / seg (em repouso 8 – 10 cm / seg.).

O diâmetro do pênis aumenta gradativamente e as veias localizadas ao redor dos corpos cavernosos são comprimidas entre os corpos cavernosos e a túnica albugínea, ou seja, o fluxo de sangue por elas é reduzido significativamente.

O fluxo de sangue através das artérias é mantido em alto nível, de modo que o pênis cresce rapidamente e fica duro.

Os corpos cavernosos do pênis estão cheios de sangue tanto quanto possível, eles não podem mais se esticar, então o fluxo sanguíneo diminui, o fluxo praticamente pára. Este é o estágio de uma ereção rígida e você pode ter uma relação sexual completa!

Isto é normal. Porém, se o revestimento interno dos corpos cavernosos for danificado, a produção de óxido nítrico diminui e, consequentemente, sua elasticidade. O pênis se enche de sangue pior, aumenta de tamanho menos … A compressão das veias entre os corpos cavernosos e a túnica albugínea também é insuficiente e durante a relação o sangue gradualmente “sai” do pênis – portanto a ereção é instável e pode desaparecer no “momento mais crucial”! Isso é chamado de disfunção erétil arteriogênica.

DE arteriogênica pode ser causada por várias doenças:

Aterosclerose

Diabetes

Obesidade (mais precisamente, síndrome metabólica)

Hipertensão arterial

Doença arterial coronariana (CHD)

A propósito, a disfunção erétil arteriogênica é um dos primeiros sinais de doença coronariana, então se você tiver ereções matinais enfraquecidas, ereção fraca e / ou instável durante a relação sexual, é hora de recorrer não apenas a um urologista, mas também a um cardiologista. De acordo com as estatísticas, o infarto do miocárdio ocorre de 3 a 7 anos após o início da disfunção erétil arteriogênica. Claro, se você não tratar a doença isquêmica do coração.

Saiba mais em: Erectaman

Para o diagnóstico de disfunção erétil vasculogênica, o Centro Médico Internacional “URO-PRO” aplica os padrões da Sociedade Russa e Europeia de Urologia:

Injeção intracavernosa de uma droga vasoativa para determinar a elasticidade dos corpos cavernosos. A droga (prostaglandina E1) desencadeia o mecanismo de relaxamento da musculatura lisa das paredes dos corpos cavernosos. A dosagem padrão (5 mcg) em um homem saudável causa uma ereção rígida (dura). Se a ereção for incompleta, a elasticidade dos corpos cavernosos é prejudicada. A propósito, as injeções intracavernosas também são usadas para tratar vários tipos de disfunção erétil.

Ultra-som dos vasos do pênis com farmacostimulação e determinação da velocidade do fluxo sanguíneo nas artérias e veias. Em repouso e após injeção de droga vasoativa.

Cavernosografia computadorizada. Em uma tomografia computadorizada, a cavernosografia detecta o fluxo de sangue do pênis durante uma ereção causada por uma droga vasoativa.

Determinação da força e duração das ereções noturnas usando o aparelho Androscan

Se o diagnóstico: “Disfunção erétil arteriogênica” for confirmado, no arsenal da clínica “URO-PRO” existem vários métodos eficazes de tratamento:

Terapia linear por ondas de choque (LSWT) no aparelho israelense “Renova”. LUWT restaura a elasticidade dos corpos cavernosos, respectivamente, após um curso de 4 procedimentos, a capacidade do pênis de se encher de sangue melhora, ou seja, sua dureza e tamanho aumentam durante uma ereção.

Estimulação magnética extracorpórea com o dispositivo “Avantron”. Um forte campo magnético faz com que os músculos da pelve se contraiam, através dos quais passam as veias, levando o sangue para longe do pênis. Conseqüentemente, quanto mais alto o tônus ​​desses músculos, menos sangue flui do pênis. Isso significa que uma ereção é melhor.

A terapia de pressão negativa local (LNP) é conhecida e amplamente utilizada, mas isso não a torna menos relevante e eficaz.

As injeções intracavernosas de prostaglandina E1 têm sido usadas na clínica URO-PRO há 20 anos e têm demonstrado a mais alta eficiência e segurança. Para pacientes com doença cardíaca coronária, as injeções intracavernosas são o método mais seguro de tratamento da disfunção erétil, uma vez que o uso de inibidores da fosfodiesterase (Viagra) é contra-indicado para eles.

Se a terapia conservadora da disfunção erétil for ineficaz, no hospital urológico da clínica URO-PRO, as operações cirúrgicas são realizadas para restaurar uma ereção, por exemplo, a instalação de implantes de 3 componentes. O consultor científico para esta área é o Professor Ignacio Moncada (Hospital de la Zarzuela, Madrid) da Espanha. A cooperação com um dos maiores cirurgiões do mundo nos permitiu alcançar alta eficiência e segurança nesta operação.

Hoje em dia, a disfunção erétil arteriogênica é tratável. IMC “URO-PRO” especializou-se na restauração e melhoria da saúde sexual masculina há mais de 20 anos, pelo que somos considerados uma clínica especialista nesta área.

Se você quer ter uma excelente ereção pela manhã e durante a relação sexual, bem como um pênis de bom tamanho durante a ereção – nós podemos ajudá-lo!