Melhores alimentos para parar a queda de cabelo

Melhores alimentos para parar a queda de cabelo

Se você tem mais de quinze anos, a era de seus cabelos mais grossos chegou e se foi. De agora em diante, o objetivo do jogo é manter o máximo dessas coisas na cabeça. (E para manter seu brilho, força e brilho.)

Embora as causas da queda de cabelo sejam muitas – incluindo genética, idade, hormônios, deficiência de nutrientes, toxicidade, medicamentos e autoimunidade – mudar sua dieta pode, em muitos casos, ser útil. “Uma dieta adequada e suplementos podem retardar ou reverter a queda de cabelo e torná-lo mais espesso e saudável”

Espinafre

Em alguns casos (principalmente em mulheres), a deficiência de minerais é a causa da queda de cabelo. “É importante ter certeza de que você não tem falta de algo em sua dieta que possa estar levando à queda de cabelo”, diz a dermatologista Carolyn Jacob , MD, FAAD. “Nós verificamos os níveis de proteína, ferro, armazenamento de ferro, vitamina D e uma série de outros laboratórios para ter certeza de que você não tem deficiências.”

O espinafre é rico em ferro e contém sebo, que atua como um condicionador natural para os cabelos. As folhas verdes também fornecem ácidos ômega-3, magnésio, potássio, cálcio e ferro. Todos ajudam a manter o cabelo brilhante, brilhante e, o mais importante, fora do esgoto.

2 Sementes de Girassol

As sementes de girassol são ricas em vitamina B5 (conhecida como ácido pantotênico), que ajuda no fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e no crescimento do cabelo. De acordo com um relatório de Dermatologia Clínica e Experimental , as deficiências de ácido pantotênico foram identificadas como um nutriente ligado à queda de cabelo. Apenas 30 gramas das sementes fornecem 20% do valor total da vitamina.

3 Salmão

Filé de salmão selvagem

O corpo humano pode fazer muitas coisas malucas, como transformar a luz do sol em vitamina D que fortalece os ossos. Porém, algo que ele não pode fazer é produzir ácidos graxos ômega-3 . Além de ajudá-lo a ficar em forma e livre de doenças, o ômega-3 permite que você cresça o cabelo e o mantenha brilhante e cheio.

4 Beterraba

Esta raiz vermelha rubi é rica em produtos químicos naturais conhecidos como nitratos. Depois de serem decompostos em seu corpo, esses produtos químicos podem contribuir para melhorar a circulação, de acordo com um estudo do British Journal of Clinical Pharmacology , que pode levar oxigênio e nutrientes aos folículos capilares.

5 Aveia

A aveia é rica em beta-glucanos, um tipo de fibra solúvel . De acordo com o Dr. Debé, tanto a calvície de padrão masculino quanto a perda de cabelo feminina costumam estar associadas à resistência à insulina. Devido à sua alta concentração de fibras, a aveia é um alimento que ajuda a melhorar a sensibilidade do organismo à insulina .

6 Frango

Um estudo do Annals of Dermatology descobriu que um tipo de ácidos graxos poliinsaturados – um ácido graxo ômega-6 conhecido como ácido araquidônico (AA) – pode estimular o crescimento do cabelo, tornando-o espesso e saudável. De acordo com o National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES) de 2005-2006 , o frango é a principal fonte de ingestão de AA na América. Uma porção de 1 xícara de frango assado contém 154 miligramas de ácido araquidônico.

Saiba mais em: Follichair

7 Pimentão vermelho

A vitamina C impede que o cabelo se torne quebradiço e quebradiço. Em um estudo duplo-cego, controlado por placebo, de 2012, publicado no Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology , os pesquisadores testaram um suplemento oral contendo vitamina C em mulheres com cabelo ralo. Eles descobriram que o suplemento promoveu “crescimento significativo do cabelo em mulheres com queda temporária de cabelo”. Embora muitas vezes pensemos nas laranjas como a melhor fonte de vitamina C, apenas metade de um pimentão vermelho médio contém 158 por cento do seu DV do nutriente . Reunimos mais 6 alimentos que são as melhores fontes de vitamina c .