OTIMIZANDO SUA DIGESTÃO

OTIMIZANDO SUA DIGESTÃO

Quando seu corpo não consegue se decompor e absorver adequadamente o alimento que você consome, você pode fazer muito menos com ele do que poderia potencialmente. Então, algumas coisas podem incomodá-lo, porque alimentos não digeridos podem causar muito estresse para os intestinos.

A digestão também não é algo isolado. Poucas pessoas sabem disso, mas os intestinos têm um efeito extraordinário em nosso corpo, tanto física quanto mentalmente. Além disso, nossos intestinos, por sua vez, são muito influenciados pelo estilo de vida e pelo corpo. É claro que isso pode levar a uma espiral descendente em que não é mais claro o que está afetando, mas em que é claro que as queixas são muito desagradáveis!

Neste artigo, quero mostrar a você mais sobre essa história complexa, mas interessante. Você também aprenderá como otimizar a digestão!

PROBLEMAS COM SUA DIGESTÃO: CAUSAS

Os problemas digestivos podem ser causados ​​por você ser alérgico ou intolerante a certos alimentos ou simplesmente porque você come demais. Por exemplo, muitas vezes me vejo e os clientes acabam tendo mais problemas digestivos. Pense em um estômago inchado, muito gás, uma sensação de desconforto e prisão de ventre.

Além disso, às vezes vemos que esses problemas ocorrem regularmente com as mulheres, dependendo de seu período. Esses inconvenientes não são ‘assim’. Realmente, há muito a ser feito em termos de otimização. Num futuro próximo, as mulheres também podem esperar muito deste ângulo. Aconselho você a prestar atenção a isso quando se deparar com esses inconvenientes, pois existe uma cooperação muito boa.

Saiba mais em: Dicas de emagrecimento

No entanto, a lista não termina aí. Os fatores que desejo discutir neste artigo podem não ter nada a ver com essas reclamações no início, mas posso definitivamente resolvê-los!

TREINAMENTO E DESCARGA

O primeiro fator importante a considerar é, sim, o treinamento. Já falamos sobre isso em tantos artigos, mas o treinamento é estressante e se você apenas fizer algo, há uma chance de que você faça a mesma coisa por muito tempo em algum momento. Quando o corpo não se recupera disso, simplesmente porque o estímulo não é mais sustentável ou por causa de outras pré-condições, pode ocorrer inflamação. Isso pode ter consequências para o seu físico, mas certamente também para a digestão.

Os problemas que você está enfrentando começaram recentemente e, em caso afirmativo, você fez alterações recentemente em seu programa de treinamento ou o programa anterior foi finalizado? Talvez seja bom ter um deload para configurar.

Você pode estar embalando muito volume ou sua dieta não está bem adaptada ao estimulante que você deseja ou pretende treinar.

SEMPRE AQUELE ESTRESSE E SONO

Daí decorre o seguinte ponto: estresse . Falamos sobre treinamento de estresse, mas a própria vida é feita de estresse. Como você sabe de artigos anteriores, o estresse não é ruim, mas o estresse descontrolado e de longo prazo. O estresse não apenas físico, mas também mental pode, entre outras coisas, piorar seu equilíbrio hormonal.

Existem suplementos que podem ajudá-lo a controlar o estresse, mas também pode ser muito sábio priorizar esse problema em termos de estilo de vida. E para a absorção e digestão dos alimentos, bem como para a recuperação, bem como para o seu progresso e condição física e mental. Nos últimos meses, comecei a me concentrar mais no aspecto mental com meus clientes e, literalmente, vejo mais resultados com menos. Eu regularmente posto informações sobre isso no Instagram .

Descubra o que cria estresse para você e o que você pode fazer a respeito, ou encontre alguém que possa ajudá-lo a otimizá-lo! O sono também está perfeitamente alinhado com isso. Não é em vão que já gastei muitos palavrões sobre o sono e a privação do sono ;

Dorme. Afeta. Nada. Desde a recuperação, o crescimento muscular, a expectativa de vida, as chances de desenvolver a doença de Alzheimer, a lesões e até uma boa digestão. Se o seu sono não é ideal, sua primeira prioridade deve ser melhorar .

VOCÊ NÃO ESTÁ ADIVINHANDO … DIETA

Pode apostar. Uma das coisas que podem afetar a digestão dos alimentos é o próprio alimento.

Já faz algum tempo que falamos sobre alergia ou intolerância, mas isso vai além. Quanto mais aditivos houver na comida, mais ingredientes podem afetar seu estômago, intestinos e bactérias nos intestinos. Um desequilíbrio de diferentes colônias de bactérias nos intestinos (você deve se lembrar dos efeitos dos antibióticos) pode ter consequências muito desagradáveis. Cada tipo de bactéria tem sua própria preferência alimentar.

Além de todas as outras razões para encontrar alimentos frescos e não processados, esta é definitivamente uma. E não, não estou dizendo que você só deve comer alimentos crus. No entanto, é aconselhável dar ao seu corpo o que ele precisa, e isso vai além de apenas proteínas, carboidratos e gorduras.

A propósito, as pesquisas até sugerem que as bactérias em seu intestino de alguma forma se comunicam com seu cérebro e afetam seus desejos. Você come muita comida lixo? Então, as bactérias que se dão bem aqui aumentarão indiretamente seu apetite por junk food. Você come muitos vegetais, frutas e alimentos de qualidade? Então você encontrará melhor esses alimentos. Escolha você mesmo!

QUERIDO DIÁRIO…

Se os problemas persistirem, pode ser aconselhável manter um diário no qual você registrará quais queixas você tem e o que você come, quando. Desse modo, pode-se verificar facilmente que a comida parece causar certas queixas.

Quando isso não for suficiente, uma dieta de eliminação é uma opção. No entanto, isso leva muito tempo, mas você nunca deve aceitar inconveniências ou reclamações permanentes em sua vida.

Mude completamente sua dieta alimentar e verifique como ficam as queixas após um certo tempo. Se houver menos deles, comece lentamente a implementar a comida “velha” de forma lógica novamente. Assim você descobre o que está causando as reclamações.

Claro, testes extensivos para intolerância e alergias também são possíveis. No entanto, isso não é 100% verdadeiro e custa muito mais dinheiro.

ADITIVOS E DIGESTÃO

Além da nutrição, é aconselhável observar a qualidade de seus suplementos. Escolha uma marca que garanta qualidade e nem sempre pense apenas na sua carteira. Como acontece com muitas coisas na vida, barato costuma ser caro.

Adicionar fibras (suplementos) à sua dieta pode certamente ser de valor agregado. Além de ligar certas toxinas e bile e assim ajudar a excretá-la, algumas fibras também são o alimento perfeito para as bactérias benéficas em seu intestino.

SAÚDE (E DIGESTÃO) ACIMA DE TUDO

Como expliquei no início, este pode ser um tópico bastante complexo, mas você precisa potencialmente tirar muito proveito dele. Além disso, ninguém conseguiu menos resultados ao colocar a saúde em primeiro lugar.

Aproveite o tempo para fazer isso e, a longo prazo, esse investimento terá muitos retornos.

Se você não consegue descobrir, sinta-se à vontade para me enviar um DM no Instagram. Eu ficaria feliz em ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *