Posso beber na dieta: 8 dicas para não prejudicar o corpo

Posso beber na dieta: 8 dicas para não prejudicar o corpo

Manter a forma e fazer exercícios? Nesse caso, o álcool não deve estar presente em sua vida. No entanto, as razões são diferentes. Se você beber corretamente, isso não afetará a dieta de forma alguma.

A dieta está inevitavelmente associada à privação e restrição. É impossível alcançar uma figura onírica se você não se limitar a nada. Farinha, alimentos gordurosos e fritos, fast food não são combinados de forma alguma com a dieta alimentar. Essa lista também deve incluir álcool.

Porém, com bebidas fortes nem tudo é tão simples. Claro, se você seguir a figura, então é melhor excluí-los completamente, mas as situações são diferentes. É impossível omitir constantemente as reuniões familiares e de vinho com os amigos, justificando-o com uma dieta alimentar. Você só precisa saber quando parar e alguns truques.

Nossa lista de 8 dicas o ajudará a equilibrar habilmente e aprender a beber álcool sem prejudicar sua figura. Agora você não precisa mais perder a despedida de solteira do seu amigo ou procurar um bom motivo para não ir a outra festa!

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1. Certifique-se de comer antes da festa

Algumas festas aparecem de forma bastante espontânea e caótica na programação. Mesmo se você estiver um pouco atrasado, não tenha preguiça de passar por um café e fazer um lanche. Deve-se dar preferência a alimentos leves.

Primeiro, beber com o estômago vazio é definitivamente prejudicial. Assim você ficará bêbado mais rápido, perderá o contato com a realidade e se esquecerá completamente da dieta alimentar. Em segundo lugar, quando você estiver satisfeito, você só quer tomar um gole de vinho e se limitar a isso.

2. Dê preferência a bebidas fortes

Sim, o álcool forte é rico em calorias. No entanto, é melhor interromper sua escolha. Por que é que? As bebidas alcoólicas fortes não contêm açúcar. Esta é uma vantagem óbvia. A propósito, não recomendamos misturá-los com refrigerante ou suco embalado, caso contrário, este item simplesmente se tornará irrelevante.

Também é costume beber álcool forte em pequenas porções. Um ou dois copos de vodka ou conhaque não farão mal à sua figura e bem-estar de forma alguma.

3. Beba muita água

Sem o conhecimento de suas amigas, peça uma jarra d’água e comece a beber imediatamente após o álcool. Com uma feliz coincidência, você não atrairá nenhuma atenção para si mesmo, porque seu copo não estará vazio.

A água ajudará o corpo a lidar com a desidratação causada pelo álcool e a restaurar o equilíbrio hídrico. Quanto mais água você beber, mesmo depois de um copo de algo forte, melhor.

4. Tenha cuidado com vinho e champanhe

Vinho e champanhe são as bebidas alcoólicas mais “femininas”, mas também as mais insidiosas. Se estiver de dieta, você precisa ter cuidado com eles ou recusá-los em favor de outra bebida alcoólica (forte).

O fato é que aqui se desencadeia um momento psicológico. Sabemos que o vinho e o champanhe são bastante saudáveis ​​e não muito ricos em calorias. A este respeito, parece-nos que um copo não é suficiente. É muito fácil ultrapassar sua norma.

Enquanto isso, o vinho, especialmente o branco, costuma ter uma ressaca. Quanto ao champanhe, é ainda mais complicado. As bolhas contribuem para que o álcool seja absorvido mais rapidamente, o que significa que a intoxicação ocorre mais rapidamente.

5. Evite coquetéis

Você terá que esquecer os coquetéis durante a dieta. Eles são muito ricos em calorias para serem bons companheiros para você. Para preparar um coquetel, vários tipos de álcool são misturados ao mesmo tempo. Isso por si só é bastante rico em calorias, mas os atenciosos bartenders também adicionam refrigerantes, sucos e xaropes aos coquetéis. Acontece que é uma bomba real que destruirá todos os seus esforços em um instante! Não é à toa que você suor na academia e se priva dos prazeres gastronômicos?

6. Esqueça os aperitivos

O aperitivo é, sem dúvida, uma tendência da moda no exterior que as garotas aderiram com alegria. Um copo de álcool light antes das refeições anima, relaxa e ilumina a expectativa do jantar. É verdade que as propriedades milagrosas do aperitivo e a capacidade de estimular o sistema digestivo são mais mitos do que verdade.

A digestão também é bastante estimulada por refrigerantes. Para isso, beba água mineral, sucos de frutas e sucos naturais. É útil e não prejudica a figura.

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