Qual é a idade média que as pessoas começam a perder cabelo

Qual é a idade média que as pessoas começam a perder cabelo

Se você começou a notar que parte do seu cabelo está caindo, é natural se perguntar se é temporário ou uma indicação de que mais queda de cabelo está por vir. Isso naturalmente leva à próxima pergunta: quando os homens geralmente começam a ficar calvos?

A resposta é: depende.

Embora a maioria dos homens experimente alguma perda de espessura do cabelo à medida que envelhecem, a calvície de padrão masculino (alopecia androgênica) pode começar em qualquer idade. Quando e quanto você perde depende principalmente da genética, embora as estatísticas mostrem que a probabilidade de queda de cabelo só aumenta com a idade. O gráfico a seguir mostra a porcentagem de homens com perda de cabelo perceptível em diferentes idades.

Era         % de homens com perda de cabelo perceptível

20           20%

30           25%

50           50%

60           66%

Queda de cabelo em adolescentes

Embora você possa achar que é muito jovem para começar a perder cabelo na adolescência, a realidade é que a queda de cabelo pode começar aos 15 ou 16 anos. Embora seja incomum, a queda de cabelo na adolescência tende a ocorrer gradualmente, começando com a queda de cabelo ou retração da linha do cabelo.

Começar a perder o cabelo nessa idade pode ser especialmente difícil, pois poucas pessoas nessa idade estão passando pela mesma coisa. Se você notar ou achar que está perdendo seu cabelo nesta idade, você deve consultar um médico, ou profissional da Bosley, sobre o motivo e as opções disponíveis para você. Provavelmente, existem maneiras de preservar seu cabelo, especialmente se você começar cedo.

Queda de cabelo na casa dos 20 anos

A maioria das pessoas que sofrem de alopecia androgenética (ou calvície de padrão masculino) começam a notar a perda de cabelo entre os vinte e poucos anos. Aos 20 anos, cerca de 20% dos homens apresentam pelo menos alguma perda de cabelo visível. Como os 20 anos costumam ser uma época para se encontrar e conhecer novas pessoas, a queda de cabelo pode ter um impacto significativo em sua vida social e na confiança em geral. E enquanto alguns homens se sentem confortáveis ​​em raspar a cabeça e ficar completamente carecas, outros têm mais dificuldade de se ajustar a essa nova realidade. Se você se identifica com isso, agora é um ótimo momento para lidar com sua queda de cabelo e agir. Quanto mais cedo você fizer algo a respeito da queda de cabelo, maior será a oportunidade de preservá-lo.

Queda de cabelo na casa dos 30 anos ou mais

Ao completar 30 anos, você tem 25% de chance de apresentar alguma calvície. Aos 50 anos, 50% dos homens apresentam pelo menos alguma queda perceptível de cabelo. Aos 60 anos, cerca de dois terços são carecas ou apresentam um padrão de calvície. Embora a queda de cabelo seja mais comum à medida que você envelhece, não necessariamente torna mais fácil aceitá-la. Nunca é tarde demais para lidar com sua queda de cabelo. Não importa em que estágio você esteja, existem soluções que podem ajudar.

Queda de cabelo hereditária vs. não hereditária

Embora a maioria da queda de cabelo seja causada por calvície de padrão masculino (que é uma condição hereditária), existem outras causas não hereditárias para a queda de cabelo – embora sejam geralmente temporárias (ao contrário da calvície de padrão masculino).

Essas causas de queda de cabelo podem acontecer em qualquer idade e geralmente continuarão até que os fatores externos sejam resolvidos. Se sua queda de cabelo for causada por qualquer um desses fatores, consulte seu médico.

Ciclo de vida de um folículo capilar

Em média, o couro cabeludo contém cerca de 100.000 fios de cabelo, e você perde cerca de cem fios por dia. Muitas pessoas perdem até 50% do cabelo antes de começar a notar o afinamento.

Cada fio de cabelo individual sobrevive em média quatro anos, período durante o qual cresce cerca de meia polegada a cada mês. Normalmente, por volta do quinto ano, o cabelo individual cai e é substituído em seis meses por um novo. Quando o cabelo não volta à fase de crescimento, ocorre a queda. Esta é a fase normal de crescimento do seu cabelo e os termos técnicos para as fases de crescimento do cabelo são:

Anágena (fase de crescimento)

Catágena (fase de transição)

Telógeno (fase de repouso).

Saiba mais em: https://macnews.com.br/follichair-funciona/