Você sofre com rugas? Leia este artigo para soluções

Você sabia que certos hábitos adotados na hora certa podem ter um impacto nas suas rugas? Sono, alimentação, ginástica facial…

Resolvemos escrever este artigo com as melhores dicas para cuidar da pele.

Prevenindo assim o envelhecimento precoce da pele.

Portanto, se você se interessou pelo assunto não deixe de ler o artigo até o final.

Particularmente temidas pelo sexo frágil, as rugas resultam da perda progressiva da elasticidade da pele. 

Existem dois tipos de rugas: as rugas de “expressão” (ou “rugas dinâmicas”), que estão associadas a contrações repetidas dos músculos da face, e as “rugas de envelhecimento” ou “rugas estáticas”. 

Este último resultado da flacidez da pele associada à idade e aos efeitos de fatores externos de envelhecimento, como a oxidação e poluição UV.

Muitas vezes, é quando você está na casa dos trinta que certas linhas de expressão, como linhas de expressão carrancuda, começam a aparecer. É um sinal de que sua pele tende a perder a elasticidade.

Ao contrário da crença popular, as rugas não são inevitáveis. Eles não são apenas sinônimos de velhice. Nosso estilo de vida também pode ser sentido em nosso rosto. Ao adotar certos bons hábitos diariamente, você pode realmente agir sobre a elasticidade da sua pele e prevenir ou reduzir as linhas de expressão. Conversamos sobre a rotina a adotar todas as noites após 50 anos para conseguir isso, com o Dr. Paul Dupont , dermatologista em Toulouse e autor de Soigner sa peau au naturel (ed. Eyrolles).

Contra as rugas, cozinhe alimentos ricos em vitamina C

“As rugas podem estar ligadas a certas deficiências de vitaminas e oligoelementos, explica o Dr. Paul Dupont. As vitaminas C e C2, assim como o manganês, estão de fato envolvidas na manutenção do tecido conjuntivo. As vitaminas D e K em seu renovação.

Enquanto os fosfolipídios, como os da lecitina marinha, têm um efeito antirrugas, mantendo a pele macia e elástica.

Estudos demonstraram que sua deficiência acelera o aparecimento de rugas pela perda de adesão entre a pele. pele e camadas de gordura “.

Alimentos anti-rugas ricos em vitamina C e antioxidantes

A vitamina C é conhecida por suas propriedades antioxidantes : ela acelera a síntese de colágeno (um composto na pele que lhe dá resistência). Além disso, estimula a microcirculação e, portanto, uma boa oxigenação dos tecidos.

Gostamos de nos concentrar em frutas cítricas, como kiwi ou limão , mas também no abacate, cavala, arenque, cenoura, espinafre, berinjela, tomate, erva-doce, batata doce, manjericão, l cebola, avelã, azeite e romã.

Rico em ômega 3 e antioxidantes, esses alimentos neutralizam a inflamação e o estresse oxidativo. Obviamente, esta lista não é exaustiva.

Também separamos esse vídeo com dicas essenciais para o cuidado da pele:

Pessoas que não têm um estilo de vida saudável tendem a parecer muito mais velhas

Os alimentos desempenham um papel fundamental no aparecimento de rugas e no envelhecimento da pele. Uma dieta pouco saudável pode, na verdade, fazer você envelhecer prematuramente. Vários estudos científicos vão nessa direção.

É particularmente o caso de um estudo internacional (publicado em 2013) realizado ao longo de oito anos com 585 mulheres espanholas, britânicas e chinesas. Estes últimos foram questionados sobre seu estilo de vida (desde comer até escovar os dentes), em seguida foram fotografados para estimar sua idade. 

Veredicto: Mulheres que não tinham estilos de vida muito saudáveis ​​pareciam muito mais velhas do que realmente eram. Conclusão dos pesquisadores: o estilo de vida influencia nossa aparência em 33% e, portanto, o aparecimento de rugas.

A dieta não é o único fator a ser levado em consideração. 

Evoca páginas seguintes de outros bons hábitos a adotar principalmente antes de dormir, para prevenir o envelhecimento da pele.

Se você gostou deste artigo e quer acompanhar mais dicas de saúde conheça o blog Bildium.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *